sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COMO SER UM ASSOCIADO

SENDO UM ASSOCIADO
 
Para ser um associado é necessário ter a devida compreensão do significado social eclesiástico da UJUTFE. Por ser um "TRIBUNAL ECLESIÁSTICO", ela é uma entidade com fins especificos em suas atividades jurídicas e suas normas eclésias. Para isso a idoneidade e responsabilidade dos seus filiados como "MINISTROS RELIGIOSOS ECLESIÁSTICOS" é de vital importância devendo os mesmos preencherem todos os requisitos necessários atinentes as suas atividades de forma a que os mesmos possam dentro de sua instrução religiosa, desenvolverem em conformidade com as "SAGRADAS ESCRITURAS" suas atividades em conjunto com as preconizadas e estabelecidas pela UJUTFE na doutrina de JESUS CRISTO e dentro da OBRA e VONTADE de DEUS!

NORMAS PARA ASSOCIAÇÃO NA UJUTFE
Faz-se necessário aos candidatos a JUÍZES DE PAZ:
1 - A base de referência da UJUTFE está na Classificação brasileira de Ocupações - CBO e todo nossos afiliados devem constar na mesma como Ministro Religioso. Embora a CBO reconheça outros cargos eclesios como Ministros Religiosos estes somente poderão participar da UJUTFE inscritos e associados pelo Conselho de Juizes do Tribunal Federal Eclesiástico - CJTFE. Os cargos ministeriais reconhecidos pela CBO são: Bispos, Pastores, Evangelistas, Presbiteros e Diaconos. Todos estes podem fazer parte após cumprido as formalidades abaixo especificadas do nosso CJTFE, que é vinculado a UJUTFE, mais para fazer parte especifica e exclusivamente da UJUTFE tem que ser Bispo ou Pastor reconhecido como JUIZ DO TRIBUNAL ECLESIÁSTICO (CBO 2631-15). Em concordância com o prescrito nas Sagradas Escrituras, a UJUTFE reconhece como tais os que apresentarem os documentos constantes neste Blog:

Os Bispos e Pastores deverão estar em PLENO EXERCICIO DE SUAS FUNÇÕES, quer seja em atividades eclesiásticas ou vinculados a orgãos (Convenções ou Associações) similares a UJUTFE.  
Necessário que tenham conhecimento do "CÓDIGO DE ÉTICA" e das NORMAS ESTATUTÁRIASREGIMENTAIS da UJUTFE e dos órgãos a ela subordinados (CJTFE e UIBP).
Deverão ser indicados por MINISTROS SIMILARES vinculados a UJUTFE
Devem estar com sua documentação em dia e aptos ao exercício pleno de suas atividades interna e externamente.
Não devem ter nada que desabone sua conduta ética social ou eclesia para que possam estar aptos ao pleno exercicio de suas atividades como JUÍZES ECLESIÁSTICOS devendo para isso assinarem o TERMO DE RESPONSABILIDADE E DE IDONEIDADE.
 
EXIGÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA FILIAÇÃO DE MINISTROS JÁ RECONHECIDOS COMO JUÍZES DE PAZ OU CAPELÃES ORIUNDOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES:

Efetuar os pagamentos abaixo:

- Taxa de Inscrição: R$ 70,00
- Anuidade: R$ 180,00

Enviar os documentos abaixo:
1 -RG
2 -CPF
3 -Comprovante de Residência
4 -Atas de Sagração Episcopal e Consagração Pastoral (Com Firma Reconhecida)
5 -Cópia reconhecida em Cartório do TERMO HONORIFICO da Entidade que o Reconheceu ou homologou seu juizado eclesiástico.
6 -Ficha Cadastral modelo da UJUTFE ( Assinada e com Firma Reconhecida)
7 -Declaração de Responsabilidade (Assinada e com Firma Reconhecida)
8 -Foto 3x4 

EXIGÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA FILIAÇÃO DE MINISTROS QUE DESEJAM SER RECONHECIDOS COMO JUÍZES DE PAZ OU CAPELÃES PELA UJUTFE.

Efetuar o pagamento conforme o curso solicitado e o valor do mesmo:

Enviar os documentos abaixo:
1 -RG
2 -CPF
3 -Comprovante de Residência
4 -Atas de Sagração Episcopal e Consagração Pastoral (Com Firma Reconhecida)
5 -Ficha Cadastral modelo da UJUTFE (Com Firma Reconhecida)
6 -Declaração de Responsabilidade (Com Firma Reconhecida)
7 -Foto 3x4;
8 - Declaração de Indicação da Igreja da qual faz parte ou a qual está vinculado com assinatura do Pastor Presidente para o Curso Proposto com todos os dados completos tais  como endereço, cnpj, cargo, CEP.
Opcional: Documentos comprobatórios de seminarios e diplomas.

O envio das copias dos documentos poderão ser scaneados e enviados por email. A fim de não permitir atrasos administrativos a UJUTFE aceitará a cópia dos mesmos via email mais os mesmos deverão ter suas cópias originais enviadas pelo correio.

O deposito deverá ser efetuado na conta abaixo:

Banco: CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Agência:0203
C/C: 02300001618-0
O deposito pode ser efetuado em qualquer LOTÉRICA do país e o comprovante deverá ser scaneado e enviado via email para comprovação do deposito.


Aos Ministros que não tenham COMPROVAÇAO ECLESIÁSTICA é necessário:

Para os Ministros que não tem Ata de Consagração Pastoral;
a) Enviar uma solicitação a UJUTFE pedindo a emissão de Reconhecimento Pastoral; (sujeito a tarifa administrativa)
b) Indicação de um Ministro Religioso Reconhecido (que tenham os respectivos documentos acima)
c) Declaração de idoneidade de um Ministro Religiosos Reconhecido (conforme o item 1)
d) Declaração dos membros da Igreja que preside ou dirige.(Documento enviado com todas as informações da Igreja tais como: CNPJ (se tiver), Nome da Igreja; Endereço Completo da Igreja (Nome da Rua, numero, complemento, bairro, CEP. Envio de comprovante em nome da igreja (Água, Luz ou telefone) e  Declaração com os nomes dos membros e respectivas assinaturas

Bispos e Pastores:

1 - Todos os documentos deverão ser enviados com o respectivo comprovante de Pagamento das Taxas referenciadas nesse "BLOG"
Obs: Após o pagamento deverá enviar o comprovante de depósito juntamente com os documentos.

MAIORES INFORMAÇÕES:

Pelo nosso meio oficial de contato disponibilizado nesse BLOG.




2 comentários:

jacy vieira e pgt do b disse...

gostaria de fazer o curso de juiz de paz segue se meus dados:
nome jacy vieira filho
rua alexandrina 27
bairro senador camara
cidade rio de janeiro
cep 21843-106 rj

obs.gostaria de fazer por correspondencia via carta.peço que me envie os dados para este endereço

Bispo Paulo Santos disse...

Informamos ao distinto amigo que para sua homologação pela UJUTFE é necessário que o mesmo seja MINISTRO RELIGIOSO em pleno exercício de suas funções, com ATA de CONSAGRAÇÃO PASTORAL para que possa ser beneficiado pela Lei 6.015. Para os demais casos necessário que faça inscrição e seja homologado pelo Estado através de concurso. De qualquer forma agradecemos seu interesse.